6 de março de 2019

Desejados | Wook - Desenvolvimento Pessoal e Espiritual

Ola gente,
Hoje venho-os trazer a segunda parte dos desejados da Wook, desta vez o género vai ser Desenvolvimento pessoal e espiritual.
Para quem não leu o primeiro post ele vai estar no final deste post para vocês poderem ir ver mas irei vos falar dos livros que eu quero ler.
Para saberes todos eles continua a ler.



Os livros vão estar divididos por categorias, todos os livros tem o titulo o nome do autor e a editora, também tem a sinopse para vocês lerem.
Vamos então começar.


Artes Divinatórias

- Manual de Numerologia de Clara de Almeida – Pergaminho

Sinopse: “ A nossa civilização, científica e tecnocrata, habituou-nos a considerar os números como abstrações intelectuais, utilizados como instrumentos de cálculo ou medida.
Os números estão presentes na maior parte das atividades e preocupações do nosso quotidiano, desde a cantilena da tabuada até aos extratos bancários, passando pela luta das notas escolares e dos ativos e passivos das empresas.
Eles aí estão, omnipresentes e omnipotentes. Um número associado a uma unidade monetária possui um poder verdadeiramente mágico na nossa civilização materialista.
Na verdade, os números são abstrações intelectuais que usamos para medir o nosso materialismo, esquecendo que eles são também usados nas leis e fórmulas que representam o equilíbrio do Universo.
Para além disso, outras energias podem ser representadas pelos números, transformando-os em símbolos, cujo limite é apenas o infinito.
A Numerologia é tão somente uma porta de entrada para os Mistérios da Vida.”

Astrologia

- Os Signos Guia para a Astrologia dos Nossos Dias de Carolyne Faulkner – Arena PT

Sinopse: “O futuro não está escrito nas estrelas, mas podemos usar as estrelas para escrever o nosso futuro.
Em Signos, Carolyne Faulkner revela como a antiga sabedoria das estrelas nos dá o poder para tirarmos o máximo proveito da vida.
O método de Faulkner leva-nos a descobrir as qualidades, boas e más, associadas à nossa carta astral e ajuda-nos a tomar decisões e estabelecer ou desenvolver relacionamentos.
Fácil de usar, este guia mostra como interpretar a sua carta astral, encontrar o equilíbrio e reconectar-se consigo mesmo.”

- O Seu Signo Astrológico Lunar de David Wells – Pergaminho

Sinopse: “É possível que você se tenha considerado um Escorpião a vida inteira; quão surpreendido ficaria se soubesse que, do ponto de vista emocional, o seu signo é Gémeos? Talvez vários amigos e familiares apontem o seu gosto pela ordem e organização, tão típicos do signo Virgem… mas agora você pode responder-lhes que, na verdade, você também possui a impetuosidade típica de um Aquário!
Muitos de nós conhecem o seu signo solar, mas desconhecem que também têm um signo lunar. Este signo oferece-nos revelações profundas acerca dos aspetos emocionais da nossa personalidade, permitindo-nos encarar os nossos relacionamentos - familiares, profissionais ou sentimentais - de uma forma inteiramente nova.
O Seu Signo Astrológico Lunar combina os seus signos lunar e solar para lhe apresentar um perfil único da sua personalidade, a partir da sua data e hora de nascimento. Um guia útil, acessível e prático que lhe permitirá encarar-se a si mesmo e às pessoas mais importantes da sua vida a partir de uma perspetiva completamente nova, de forma a viver relacionamentos mais autênticos e satisfatórios.”

Autoajuda

- A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da Uma abordagem contraintuitiva para viver uma vida melhor de Mark Manson – Desassossegado

Sinopse: “Uma abordagem que nos desafia os instintos e nos força a questionar tudo o que sabemos sobre a vida
Durante décadas convenceram-nos de que o pensamento positivo era a chave para uma vida rica e feliz. Mas esses dias chegaram ao fim. Que se f*da o pensamento positivo! Mark Manson acredita que a sociedade está contaminada por grandes doses de treta e de expectativas ilusórias em relação a nós próprios e ao mundo.
Recorrendo a um estilo brutalmente honesto, Manson mostra-nos que o caminho para melhorar a nossa vida requer aprender a lidar com a adversidade. Aconselha-nos a conhecer os nossos limites e a aceitá-los, pois no momento em que reconhecemos os nossos receios, falhas e incertezas, podemos começar a enfrentar as verdades dolorosas e a focar-nos no que realmente importa.
Recheado de humor e experiências de vida, A Arte Subtil De Saber Dizer Que Se F*da é o soco no estômago que as novas gerações precisam para não se perderem num mundo cada vez mais fútil.”

- Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida de Marie Kondo – Pergaminho

Sinopse: “«Cada coisa no seu sítio!»… quantas vezes não ouvimos as nossas mães ou avós a dizer isso? A verdade é que, no tempo delas, era mais fácil fazê-lo; elas não viviam rodeadas dos gadgets e dos mil e um pequenos objetos que «atafulham» as nossas casas, nem tinham saldos quatro vezes por ano para encher os armários de roupa que nunca se chega a vestir… Temos de o admitir: hoje em dia, a maior parte de nós tem a casa cheia de «tralha». E o problema é que essa tralha que nos rodeia tem uma influência muito subtil mas profundamente negativa na nossa qualidade de vida. Habitar um espaço desordenado faz-nos ser mais desorganizados na maneira de pensar e de nos comportarmos. A fórmula é simples: espaços desarrumados e feios resultam de estados de espírito infelizes, e causam ainda mais infelicidade; espaços bonitos e arrumados resultam numa vida bonita e arrumada. Mas como o conseguir? Afinal, limpar a «tralha» das nossas vidas dá tanto trabalho que a maior parte de nós nem saberia por onde começar… É aqui que entra o método mágico de Marie Kondo, a especialista japonesa em arrumação que está a fazer furor em todo o mundo. Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida é o best-seller internacional que está a transformar a vida de milhões de leitores em todo o mundo. Revela os segredos e ferramentas simples, práticos e profundamente sábios de Marie Kondo para deitar fora o que não interessa, cuidar do que interessa e transformar os espaços que habita em ambientes de tranquilidade e ordem.”

- Miúda, Deixa-te de M*rdas de Rachel Hollis – Lua de Papel

Sinopse: "Alguma vez acreditaste que não és suficientemente boa? Que não és suficientemente magra? Que não és digna de ser amada? Que és uma má mãe? Tudo mentiras."
Este livro é sobre mentiras. Não daquelas que dizemos umas às outras, mas sim das que contamos a nós próprias. Rachel Hollis, 35 anos, mãe de quatro filhos, contou-as todas: Não sou suficientemente boa. Sou má na cama. Não sei como ser mãe.
Hoje, a fundadora do site de lifestyle TheChicSite.com e CCO da sua própria empresa, sabe que se andou a enganar durante anos. E percebeu pela reação de milhões de fãs que não estava sozinha. A sua presença online, onde admite corajosamente as suas inseguranças, teve um eco profundo em mulheres de todo o mundo.
A pensar nelas, decidiu escrever um livro com vinte capítulos, um para cada uma das falsas crenças que teve de ultrapassar. Justifica cada mentira com histórias suas, desde a sua primeira maratona ao vestido que levou à noite dos Óscares, para mostrar como aprendeu a olhar para si mesma e a aceitar-se. Em tudo, sim, até naquelas estrias na barriga que conquistou a cada filho nascido - e que exibe sem medo no seu Instagram.
E, no final de cada mentira , resume as técnicas e estratagemas que usou para seguir em frente. Afinal ela é igual a todas as outras mulheres. Apenas aprendeu que uma mentira não pode ficar sem resposta. E as respostas, minhas amigas, estão todas aqui:
Miúda Deixa-te de M*rdas”

- O Livro do Hygge O Segredo Dinamarquês para Ser Feliz de Meik Wiking – IN

Sinopse: “Bestseller internacional de novo conceito que vem revolucionar a vida dos portugueses. Da autoria do presidente do The Hapiness Research Institute, este livro apresenta o conceito de Hygge. O Hygge não se explica, sente-se, mas é a razão de a Dinamarca ser muitas vezes tida como o país mais feliz do Mundo.
N°.1 de vendas no Reino Unido, este livro promete uma vida mais feliz, ou seja, mais Hygge.”

- Às 9 no Meu Livro de Sofia Castro Fernandes – Marcador


Sinopse: “Este é um livro sobre descerrar janelas e deixar o sol entrar. É sobre esperança, resiliência e fé. Mas também sobre as muitas voltas que o mundo dá e os lugares onde nos deixa sem chão. É sobre encontrar forças todos os dias para nunca desistir de ser feliz. É sobre acreditar que para cada um de nós existe um íman de coisas boas e cheias de amor. Porque merecemos coisas boas.
É sobre pessoas, as minhas pessoas, as que são sol e as outras, as que chegam e ficam, as que passam e vão, as que sim, as que não, as que nunca. É sobre a pessoa que sou. A que persiste em ser feliz todos os dias.”

Espero que tenham gostado do post e até ao próximo.
Link do post anterior, Clica aqui.
Cláudia Malheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentares dentro de algum tempo terás a tua resposta :)